Curso Superior de Polícia inicia fase presencial na APMG 18/01/2022 - 12:00

Após uma fase inicial de aulas na modalidade de Educação à Distancia(EaD), e um breve recesso, os oficiais alunos do Curso Superior de Polícia(CSP) iniciaram a fase presencial do curso na manhã desta segunda-feira(17), na Academia Policial Militar do Guatupê “Coronel PM Antonio Michaliszyn”(APMG). Na oportunidade, os oficiais alunos foram recepcionados pelo comandante da APMG, tenente-coronel Waldick Alan de Almeida Garrett, e logo em seguida iniciaram a rotina de aulas, que compreende até 10 horas-aulas diárias.

 

A aula inaugural do CSP turma 2021-2022 ocorreu em 22 de novembro de 2021, e a previsão de conclusão do curso é 8 de abril de 2022. Nesta turma, estão matriculados 28 oficiais alunos, sendo 17 da Polícia Militar do Paraná(PMPR), 9 do Corpo de Bombeiros do Paraná(CBPR), e 2 da Polícia Militar do Tocantins(PMTO). O curso tem carga horária de 360 horas-aula, e conta com matérias como Análise Criminal, Doutrina Estratégica de Emprego, Gestão de Grandes Eventos, Táticas para Confrontos Armados, Tiro Policial, Gestão de Projetos e Programas de Segurança Pública, dentre outras.

 

O CSP foi instituído pelo Decreto 5064, de 17 de dezembro de 1998, e tem como objetivo o aprimoramento doutrinário, filosófico, humanístico e decisório dos oficiais alunos ao nível estratégico de doutoramento em Segurança Pública. O público-alvo do curso são os oficiais superiores da PMPR nos postos de major e tenente-coronel, para os quais o curso é pré-requisito para promoção posto de coronel da Corporação, mais alto posto da carreira do oficial policial-militar. Além dos oficiais da PMPR, também são ofertadas vagas para profissionais de outras Instituições de Segurança Pública.