Passos para Ingressar na APMG

CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS - BACHARELADO EM SEGURANÇA PÚBLICA

O jovem do sexo masculino ou feminino que desejar ser oficial da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná poderá optar por um ensino de qualidade e desfrutar do melhor ensino policial militar que a Academia Policial Militar do Guatupê oferece.

O curso é realizado no período de três anos em regime de internato e semi-internato.  A forma de ingresso é pelo Concurso público em Vestibular Unificado com a Universidade Federal do Paraná. Além da prova escrita, os candidatos aprovados são submetidos a exame de saúde e físico.

Caso você queira ser um Cadete da PMPR ou apenas tenha curiosidade de conhecer nosso estabelecimento de ensino, venha até a APMG. Contate o Oficial de Relações Públicas da APMG através do telefone (041) 3299-7900, agende uma visita e tire suas dúvidas conosco.

 

CURSO DE FORMAÇÃO DE PRAÇAS

Para ingresso como soldado da Polícia Militar, o candidato deverá prestar concurso público, que é a norma constitucional para ingresso de qualquer funcionário público no País.

O soldado de Polícia Militar é a linha de frente, que dá o atendimento imediato à população em qualquer situação que necessite de intervenção policial (ocorrência policial), e também na preservação e manutenção da ordem pública.

Durante o Curso de Formação, o futuro policial recebe bolsa-auxílio como Soldado de 2ª Classe - em seu período de formação - e, ao final do período de Instruções e Capacitação, lhe é conferida a graduação de Soldado de 1ª Classe.