SEMINÁRIO: A EDUCAÇÃO FÍSICA E A PROFISSÃO POLICIAL E BOMBEIRO MILITAR 04/01/2021 - 13:13

PARTICIPE DA PESQUISA DE OPINIÃO

BAIXE AQUI SEU CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

No dia 11 de janeiro de 2021, segunda-feira, a Academia Policial Militar do Guatupê realizou o Seminário "A educação física e a profissão policial e bombeiro militar", organizado pelo corpo docente e discente do Curso de Instrutor de Educação Física (CIEF), que está se encerrando neste mês.

O Seminário contou, entre outros palestrantes, com a presença do Doutor Anderson Caetano Paulo, coordenador do Curso de Graduação em Educação Física da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR) e líder do grupo "Treinamento Físico-Esportivo: saúde e performance" (TFESP), único grupo de estudo e pesquisa, registrado no CNPq, que trata da Ciência, Tecnologia e Inovação do treinamento físico para Policiais Militares e Bombeiros Militares no Brasil.

Também foi palestrante neste evento o Doutor Raul Osiecki, professor efetivo do programa de pós-graduação e da graduação do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Paraná, cuja pesquisa é dedicada à fisiologia do esforço. Também é coordenador e fundador do Centro de Estudos da Performance Física (CEPEFIS).

O Seminário ocorreu totalmente no formato digital, sendo gravado em sua integralidade. Quem quiser assistir às palestras, basta clicar no link abaixo:

GRAVAÇÃO DO SEMINÁRIO NA ÍNTEGRA